Contabilidade digital em São Paulo – SP

Compras de cosméticos, cerca de 30% serão pela internet em 2026.

Two happy women creat beuth blog content talk about cosmetic products holds colorful eyeshadow palette and foundation gives make up and skin care tips to followers record live streaming video

As compras de cosméticos no mundo, em 2026, serão feitas em torno de 30% pela internet.

Então, caso você ainda não tenha vendas online é bom começar a pensar nisso!!!!

1-Projeções

Posicionados entre os líderes do setor de e-commerce, os pureplayers Amazon, Alibaba bem como a JD.com devem crescer quatro a cinco vezes mais rápido do que os grandes nomes do varejo clássico, como Walgreens Boots Alliance e CVS Health.

Dessa forma com o  aumento espetacular das vendas registrado durante a pandemia, a previsão é que, até 2026, as compras de cosméticos on-line respondam por cerca de um terço das vendas mundiais de produtos de saúde e beleza, em comparação com 20% em 2021.

Assim, nos próximos cinco anos, a Pinduoduo, na China, e a Shopee, no Sudeste Asiático, serão as plataformas de e-commerce que mais crescerão nessa categoria.

Até 2026, as vendas on-line de cuidados da pele e de produtos de beleza terão ritmo de crescimento mais de três vezes superior ao das vendas realizadas pelas lojas físicas.

4853261 - Contabilidade digital em São Paulo – SP

A crise de covid-19, com sua sucessão de quarentenas e o interminável abre e fecha de lojas e shoppings, revolucionou os hábitos de consumo.

Essas são algumas das projeções apresentadas em um relatório elaborado pela plataforma Edge by Ascential, com base em dados coletados por sua divisão de pesquisas e análise Edge Retail Insight [1].

2-Crescimento de dois dígitos das compras on-line

 

 

Segundo as previsões do relatório, as vendas mundiais de produtos do setor deverão registrar, globalmente,

305 bilhões de dólares entre 2021 e 2026, alcançando 1,34 bilhão de dólares.

Assim, refletindo a mudança dos hábitos de consumo em favor das compras de cosméticos pela internet , pouco mais de 50% do crescimento das vendas de produtos dessa categoria será gerado pelo e-commerce.

De acordo com a Edge Retail Insight, entre 2021 e 2026 as vendas on-line do setor deverão registrar 12,1% de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês), superando, em muito, a taxa de crescimento das vendas realizadas pelas lojas, que ficará situada em 3,3%.

A crescente preferência pelas compras na internet é claramente visível nas previsões relativas à Walmart.

Enquanto as vendas da rede de lojas deverão crescer 3% entre 2021 e 2025, pela plataforma Walmart.com deverão registrar aumento de 13,6% no mesmo período.

Isso significa que, em 2026, as compras online responderão por quase 30% das vendas mundiais da categoria beleza e cuidados pessoais, em comparação com 1/5 em 2021.”

3- Artigos que antes só eram vendidos nas lojas hoje estão disponíveis on-line.

Além disso, nesta era de grande mobilidade, as marcas não perderam tempo e adotaram tecnologias digitais inovadoras que facilitam a interação a distância com os consumidores.

Prova disso é o uso da realidade aumentada, que oferece, por exemplo:

Sem falar na plataforma chinesa Pinduoduo (PDD), que – com uma projeção de 17% de crescimento anual composto entre 2021 e 2026 – vai puxar para cima os resultados da categoria nos próximos cinco anos”, afirma Deren Baker, CEO da Edge by Ascential.

Assim, o avanço contínuo de plataformas marketplace obriga as marcas a se concentrarem na otimização dos fatores que impulsionam seu crescimento nesse tipo de canal.

No novo universo das vendas no varejo, as marcas precisam:

4-Ásia, o berço das plataformas que mais crescem

Ainda que a Amazon e a Alibaba registrem, entre 2021 e 2026:

É na Ásia que os números deverão ser mais impressionantes.

Segundo a Edge by Ascential, o aplicativo móvel da plataforma chinesa Pinduoduo – que em 2020, apenas seis anos após ser lançado, acumulava 788,4 milhões de usuários inscritos, à frente da Alibaba (779 milhões de usuários) – deverá registrar, até 2026, crescimento anual composto de 17,1%.

Da mesma forma, no Sudeste Asiático, a plataforma Shopee deverá crescer 16,8%.

A Pinduoduo  bem como a Shopee seguem modelos inovadores, baseados em interações sociais e experiências móveis.

Por outro lado, a Shopee vem consolidando suas operações internacionais, com a ampliação de sua presença no mercado latino-americano.

Já a Pinduoduo continua priorizando seu modelo de compras coletivas, a fim de reforçar o engajamento dos usuários do aplicativo.

” Alguns dos atuais protagonistas do setor de beleza e cuidados pessoais perceberam que as vendas on-line de  produtos oferecem um grande potencial de lucro.

Pertencente ao Grupo LVMH, a Sephora, empresa francesa que detém uma das maiores redes de lojas de produtos de beleza, ingressou em julho no mercado britânico com a aquisição da Feelunique, plataforma de vendas on-line.

Poucos meses antes, em abril, o fundo americano Carlyle comprou a Beautycounter, marca especializada em clean beauty, concluindo um acordo que movimentou 1 bilhão de dólares“, explica Florence Wright, analista sênior da Edge by Ascential e autora do relatório.

Assim, para acompanhar a evolução dos hábitos de consumo, as marcas do setor de beleza e cuidados pessoais precisam, mais do que nunca:

5-Conclusão

Por fim, ficou surpreso com a previsão de compras de cosméticos online !

Está investindo ou quer investir em um e-commerce para venda de cosméticos e precisa de contabilidade?

Somos contadores especialistas em ajudar empreendedores a vencer a burocracia e a atingir lucros melhores. Para isso, fazemos um estudo do seu modelo de negócio e mostramos qual o melhor regime tributário, além de apontamos a melhor forma societária.

Para mais informações, entre em contato conosco.

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile