Contabilidade digital em São Paulo – SP

Cross sell e Upsell – como essas técnicas podem te ajudar a vender mais!

Cross sell e Upsell – como essas técnicas podem te ajudar a vender mais! Eles podem ajudar aumentar os valores médios dos pedidos e o valor da vida útil do cliente.

Assim, o Cross sell e o Upsell não apenas levam a um aumento na receita da sua loja virtual, como também aprimoram o relacionamento que você tem com os clientes quando sugere itens ou atualizações que eles desfrutam e recebem muito valor.

Se você ainda não conhece bem essas técnicas, então, leia esse artigo até o final e descubra como elas podem ajudar a aumentar seu valor de vendas!!!!

Upsell ou Upselling

O Upsell é uma técnica de vendas em que oferecemos ao consumidor um produto melhor (e normalmente mais caro) do que aquele que ele estava buscando inicialmente.

Desse modo, a pergunta que devo fazer é:

Que tipo de melhoria esse produto pode ter?

O produto que é o upselling não deve ultrapassar 30% do ticket médio do valor do item original pois,  o cliente pode perder a percepção custo benefício.

Basicamente, usamos o Upsell para aumentarmos o ticket médio da compra especificamente.

Cross sell ou Cross-selling

O Cross sell (venda cruzada) é a técnica utilizada para convencer o cliente a comprar mais produtos e/ou serviços complementares ao produto que havia programado adquirir inicialmente.

Então, para aplicar o cross sell, a pergunta que devo fazer é:

O que eu posso acrescentar a esse produto para o valorizar?

Uma empresa que utiliza muito bem essas duas técnicas é o Mcdonalds.

Quando você vai a uma loja do Mcdonalds, por exemplo, e pede um lanche, com bata frita e refrigerante. O atendente logo irá oferecer para trocar o refrigerante pelo maior (e  mais caro ) por apenar R$ 1,00, por exemplo (Upsell).

E também irá oferecer a sobremesa (Cross sell).

Salesforce Up Vs Cros Selling Desktop - Contabilidade digital em São Paulo – SP

Quando Oferecer

Primeiramente, precisamos entender que o UPSELL e CROSS SELL  podem ser feitos, durante várias etapas da venda:

Desse modo, o foco da técnica de vendas UPSELL e CROSS SELL  deve ser o CLIENTE e não a margem, a meta de vendas ou comissão!

Conheça o cliente

Ouça seu cliente com atenção, para saber quais são as suas necessidades, expectativas e prioridades.

Só assim você saberá se deve fazer uma oferta complementar para ele e o que oferecer.

Além disso, quanto mais você analisar sua carteira, mais oportunidades de negócios vai encontrar.

Tenha Critério

Para que funcionem e aumentem seu faturamento, estas técnicas precisam solucionar os problemas do cliente e respeitas suas reais necessidades.

Assim, a sugestão deve ser feita com naturalidade e limitar-se a uns poucos produtos que tenham afinidade e preço compatível com o inicialmente buscado.

Uma outra coisa você precisa saber é: a venda cruzada e o upselling são grandes oportunidades porque você está vendendo para clientes existentes que já gostam e confiam em você.

Você tem uma probabilidade 14 vezes maior de vender para um cliente existente em comparação com um novo possível cliente. Além disso, custa menos reter um cliente do que adquirir um novo.

Ganhar um cliente novo é em torno de 70% mais caro do que fazer um upsell para um cliente atual.

Venda valor

O cliente precisa ver sentido em sua oferta para que ele gaste mais.

Por isso, você precisa ajuda-lo a perceber os benefícios que ele terá na aquisição do artigo adicional ou mais caro.

Pitch

Por fim, após fazer o pós-venda e entender que realmente seu produto ou serviço atendeu todas as expectativas e tenha um PITCH DE VENDAS muito bem desenhado para introduzir o UPSELL e CROSS SELL na Venda Consultiva.

Ele tem que ser preciso e gerar curiosidade, a ponto de o cliente parar o que está fazendo e aprofundar a conversa contigo.

Por que usar as técnicas de Upsell e cross sell?

– Aumento da receita

– Maior giro de estoque

– Aumento do ticket médio

– Melhor experiência de compra do cliente

– Aumento de rentabilidade

– Fidelização do Cliente

A Amazon, por exemplo, aumentou as suas vendas em 35% no primeiro ano em que testou as técnicas.

Então, agora que você conhece os tipos de vendas cruzadas e upsells para usar em sua loja, vamos explorar algumas técnicas com exemplos da vida real!

Principais Técnicas

Upsell

Cross sell

Como mensurar

Então, após aplicar as técnicas, e possível avaliar os resultados através de:

– Admin da plataforma

– goolgle analytics

– Testes A/B

– Reviews

Conclusão

Por fim, mais importante ainda é saber que essas estratégias realmente funcionam e, se corretamente aplicadas, rendem muitas vantagens para o seu negócio.

Assim, antes de colocá-las em prática, lembre-se de priorizar a experiência do cliente e deixar que os lucros sejam uma consequência natural.

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