Contabilidade digital em São Paulo – SP

Fulfillment o que é? Qual sua importância no e-commerce?

Olá! Por acaso você já ouviu falar em Fulfillment? Sabe o que é? Como funciona?

Hoje vamos entender melhor sobre o conceito de Fulfillment, como funciona e no que poderia te ajudar.

Conforme citamos nesse post Como fazer vendas pela internet, houve um aumento significativo de vendas pela internet não só mediante a pandemia, mas devido a ter preços competitivos e bem mais em conta do que numa loja física em determinados produtos. Pelo qual na loja física, entendemos que os custos são bem maiores do que loja online.

Pensando numa empresa de vendas online, nem sempre é vantajoso você investir em espaço para estoque, entre todos os gastos, bem como também deve-se pensar nas situações que podem atrapalhar o fluxo do seu negócio como: região onde se localiza a empresa, tamanho, equipe, gerenciamento, tempo, etc.

Junto a isso, o mercado de logística vem aumentando drasticamente, por isso surgiu o termo operação Fulfillment.

Fulfillment significa “cumprimento/realização”, então nada mais é, que todo o processo envolvido na operação de uma loja virtual desde a recepção de pedidos, armazenamento, controle de estoque, distribuição, logística, acompanhamento das entregas através do rastreamento, setor eficiente de relacionamento com os clientes, logística reversa, recebimento, análise de feedback dos clientes, entre outros.

No entanto, abaixo você conseguirá visualizar todo o processo da operação de Fullfilment e também algumas vantagens e desvantagens de contratar uma empresa terceirizada que atua somente nesse segmento e analisar quais são seus custos e quais seriam os custos em terceirizar o processo.

 

Fulfillment - Notícias e Artigos Contábeis na Zona Leste - SP | Vance Contábil

Processos na qual engloba o Fulfillment:

 

 

Benefícios em Terceirizar o processo Fulfillment – Terceirização Armazém/Logística:

 

Portanto, terceirizando o processo de Fulfillment, você terá mais tempo em se dedicar a empresa, pensar em crescer e desenvolver outras habilidades. Além disso, não se preocupar com local, estoque de insumos (caixa, fita adesiva, impressora, plástico bolha, etc), manuseio, equipe, etc.

 

Análise de Custo Operacional Fulfillment:

 

Essa análise, vai te indicar qual melhor opção entre ter seu processo de Armazém/Logística ou terceirizar.

Para isso você deverá apontar todos seus custos operacionais como: Aluguel, Telefone, Água, Luz, Colaborador (incluindo todos os benefícios concedidos e obrigações), Seguro, Alarme, Internet, entre outros, e com isso dividir com o número de pedidos por mês. Com isso você terá o real custo da sua operação.

Feito isso, contate uma empresa na qual tem a operação Fulfillment, e veja o custo cobrado por pedido.

Entretanto, nessa análise você conseguirá enxugar seus gastos e até conseguir fretes mais baratos.

 

Quais ganhos sua empresa pode ter terceirizando uma operação Fulfillment?

 

Redução de:

 

 

Pensando nisso, podemos afirmar que contratando nosso escritório contábil faremos para sua empresa toda a análise tributária e te orientaremos não só a melhorar toda sua operação Fulfillment, fazendo que economize de 20% a 40% no seu e-commerce como também, sua empresa de modo geral.

 

Então, agora que você conseguiu entender um pouco sobre Fulfillment, que tal marcarmos uma reunião para poder alavancar seu negócio??

Entre em contato conosco, até a próxima!!!!

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile