Contabilidade digital em São Paulo – SP

Marketplaces: 3 Dicas infalíveis para crescer!!

Novos vendedores e vendedores já experientes dividem uma dúvida em comum: como crescer em marketplaces?

Com certeza não existe nenhuma fórmula facilmente aplicável e que traga retorno extremamente rápido para nenhum lojista, contudo, existem dicas infalíveis que qualquer um pode e deve seguir para ter sucesso nas vendas em marketplace.

1) Não limite seus canais de venda

Essa dica é mandatória! Talvez você seja parte dos vendedores que atuam em várias canais de venda, contudo, existe uma parcela grande de lojistas que vendem em apenas 1 ou 2 marketplaces.

Existem algumas dificuldades que lojistas às vezes encontram para aumentar os canais de venda são:

Vendedores que possuem uma grande quantidade de produtos, tendem a ter problemas principalmente com os primeiros 3 itens na lista acima. Se você tem uma gama muito grande de produtos, você de fato poderá encontrar uma dificuldade maior para cadastrar todos os anúncios em um marketplace, ajustar o cadastro do produto no ERP para agilizar a emissão da nota fiscal e até mesmo controlar o estoque desses produtos em mais de um canal de vendas.

Se esse é o seu caso, essa dificuldade pode ser facilmente sanada com o uso de um ERP como o Bling. Além disso, é importante unir a tecnologia do ERP com a do HUB. Utilizando o HUB da Venda.la em conjunto com o ERP Bling, você conseguiria:

Dessa forma, você elimina essas dificuldades com praticidade e ainda torna sua gestão mais eficiente.

Além disso, quando você investe na tecnologia de um HUB, você consegue sanar com mais facilidade os problemas de logística, unificando a gestão de todos os marketplaces em um único painel.

Esse investimento em tecnologia pode aumentar bastante o seu faturamento, ao passo que você consegue entrar e se destacar em outros marketplaces. Você evita prejuízos que podem vir de erros de gestão como venda de produtos sem estoque, falhas na emissão de NFe, envio incorreto de produtos por falha na separação, etc.

Com uma gestão devidamente preparada e especializada nas necessidades que as vendas de marketplace possuem, você consegue se planejar melhor e ajustar seu fluxo de caixa. Inclusive, fazer um bom planejamento de fluxo de caixa ao longo do ano é algo que vai te fazer aumentar muito o seu faturamento, pois, dessa forma, você conseguirá aproveitar a sazonalidade de vendas de cada marketplace.

Aproveitar essas sazonalidades é outra razão pela qual você deve estar em mais marketplaces. Cada marketplace possui pontos fortes diferentes entre si quando o assunto é a sazonalidade de vendas. Por isso, para que você possa aproveitar o melhor de cada um, é importante estar em vários.

Flash Sale Abstract Concept Vector Illustration. - Contabilidade digital em São Paulo – SP

2) Cuide do cadastro de seu produto

O cadastro de produtos é um dos fatores de grande importância para todo lojista. Em alguns marketplaces, como no Mercado Livre, o cadastro do produto é o anúncio que você faz dele.

Se você quer ter um anúncio campeão de vendas, você precisa se atentar aos detalhes  do cadastro que farão diferença na performance dele:

Além de aumentar a performance do seu anúncio, disponibilizar o máximo de informações é algo que vai facilitar a finalização da compra, já que o consumidor encontrará todas as informações necessárias para tomar sua decisão.

Alguns marketplaces trabalham com a padronização dos anúncios exatamente para fornecer aos consumidores o máximo de dados possíveis sobre aquele produto. Contudo, alguns detalhes técnicos e informações relevantes no cadastro do produto são considerados pelos marketplaces para capacitar ou não o seu produto para disputar a buy box.

É importante lembrar que disputar a buy box de qualquer marketplace é extremamente importante para vender mais. Por isso, estar atento para todas as necessidades que cada marketplace exige é essencial para crescer. Na Venda.la, eles auxiliam os parceiros a disputarem a buy box de  todos os marketplaces integrados, pois acreditam que esse é um dos maiores diferenciais de um anúncio em qualquer canal de vendas.

3) Utilize o Marketplace ADS

Muitos marketplaces possuem serviços próprios de ads, mas você sabe o que é isso? Marketplace ADS é um termo genérico para se referir aos serviços de publicidade interna que alguns dos principais marketplaces oferecem a seus vendedores.

Dentre os principais, podemos citar:

A grosso modo, cada um desse serviços existe para dar um “boost” em seus anúncios dentro dos marketplaces em questão.

Cada um tem regras específicas, vantagens e tarifas diferenciadas, contudo, sempre que o marketplace dispõe desse serviços, as vantagens para quem os utiliza são grandes.

De forma geral, o vendedor consegue impulsionar seus anúncios, se destacar da concorrência e participar com maiores vantagens de períodos sazonais ou ofertas pontuais de cada marketplace.

Colocando em práticas essas dicas para crescer em marketplaces, você com certeza notará grande diferença em seu ritmo de crescimento. Vá atrás de soluções que possam te auxiliar e não faça apenas o básico quando o assunto é gestão de marketplaces.

Nós da Vance Contabilidade, estamos preparados para orientar nossos clientes e ajudar a conquistar sucessos!!!

Também estamos com canal no Youtube com muitas informações e atualizações, além de nosso blog.

 

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