As empresas do futuro e suas características

Empresas Do Futuro Notícias E Artigos Contábeis Na Zona Leste Sp | Vance Contábil - Contabilidade digital em São Paulo – SP

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Já pensou em como serão construídas as empresas do futuro?

A necessidade de evolução das empresas e dos profissionais tem sido cada vez mais evidente nos últimos anos, uma grande transformação está ocorrendo de forma rápida e disruptiva.

Dessa forma, fazer previsões do futuro pode ser injusto ou um relance pequeno do que realmente vamos presenciar nas próximas décadas.

Sabemos que o futuro será dominado por vertentes automatizadas, tecnológicas e sustentáveis.

E o que acontecerá com a força de trabalho? Seguirá reinventando-se?

Quer seja por sua contribuição e transformação institucional ou simplesmente por status, todo CEO almeja dirigir uma empresa posicionada para o futuro.

Isso inspira funcionários mais deleitosos, clientes mais amigáveis e investidores mais interessados.

“Adiantar-se para o futuro”, ao invés de esperar ele ir chegando timidamente com o passar do tempo, será fundamental para a sobrevivência e para o sucesso.

A era tecnológica, midiática e cultural é, sem dúvidas, umas das mais criadoras de todos os tempos.

Tendências, ideias, tomadas de decisões; tudo é idealizado de forma extremamente rápida.

Quando pensamos em empresas do futuro, não podemos nos limitar em como as mesmas serão em 20 ou 30 anos.

Seria como quem idealiza a vida ideal daqui 10 anos, ele enxerga o hoje e o dia da realização, mas “futuro” é o próprio processo.

Por isso, vamos começar por ele:

Segundo dados da BCG, as empresas estão se tornando 6,7% mais “burocráticas e complicadas” a cada ano. Isso inclui avaliações, procedimentos e decisões dentro da organização.

otimização de processos tornou-se prioridade em muitas instituições e esta continuará sendo uma oportunidade de adotar uma abordagem diferente, com práticas mais inovadoras e rentáveis.

É evoluir em processos e desenvolver o máximo de  excelência operacional!

  • Novos modelos de negócios

Entender a sociedade e as novas demandas será alicerce para o desenvolvimento de novas propostas de empresas.

Nas particularidades que envolvem os aspectos administrativos, RH, marketing e logística; o impacto será mais evidente.

Portanto, as empresas do futuro buscam mudança desde a criação mas também, ao longo de cada etapa, e, principalmente, nas grandes decisões.

Manter-se limitadas em padrões não será opcional.

  • Por que estamos aqui?

Porque somos movidos por algum propósito. Essa será a bandeira que muitas empresas poderão levantar nos próximos anos.

Cultura, missão e valores devem ser reforçados interna e externamente. A Apple, por exemplo, é uma das empresas mais valiosas do mundo. A conduta deles é “pense diferente” e “crie os melhores produtos do mundo“.

Os célebres revelam que empresas direcionadas com propósitos crescem 10 vezes mais que as outras.

  • Tecnologias e soluções

Além de simplificar os processos (economizar tempo) e permitir a melhoria contínua. Investir nos sistemas certos é um grande diferencial, uma vez que a tecnologia será totalmente personalizada.

As empresas terão que confiar em soluções que podem evoluir rapidamente e ajudar a gerar receita em si.

Hoje em dia esta, já é a estratégia da Amazon, onde os sistemas de TI são o que impulsionam a melhoria contínua de sua estratégia de comércio eletrônico, além de gerar receita.

  • Pessoas potenciais 

A equipe certa na situação certa será a peça mais importante.

Investir em pessoas transformadoras é, com certeza, pensar no crescimento do seu negócio.

Por exemplo, a MasterCard aproveitou o poder das startups da FinTech ao lançar um acelerador de inicialização interno.

É fora de mão ser limitado pelas funções e hierarquia tradicionais e a ideia é criar equipes mais ágeis, unidas e motivadas.

Participar de um processo de transformação tão intenso e pensar em como serão os próximos anos pode ser motivador ou desesperador, depende do que você tem feito para inovar e se adaptar às novas mudanças.

E aí, como você vê seu negócio daqui 20 anos?

 

 

 

Fonte

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Análise Swot Ou Análise Fofa - Contabilidade digital em São Paulo – SP

Análise SWOT ou Análise FOFA: o que é e como fazer

Um dos clássicos da administração estratégica, a análise SWOT ou análise FOFA, é um conceito importante para as empresas enxergarem as áreas do negócio de uma maneira que ajude nas ações e estratégias. Uma estratégia que auxilia o empreendedor em uma

Guia Para Fazer Planejamento Estrategico - Contabilidade digital em São Paulo – SP

Guia para fazer planejamento estratégico

O planejamento estratégico de uma empresa é um dos pontos mais importantes para quem deseja ter sucesso no seu negócio. Afinal, é nesta etapa que serão definidos os principais objetivos da organização e os possíveis caminhos para atingi-los da maneira

Fornecedores Saiba Como Encontrar Os Melhores Parceiros 640x360 - Contabilidade digital em São Paulo – SP

Fornecedores: saiba como encontrar os melhores parceiros

Os fornecedores são peças-chave para as empresas, ainda mais quando falamos em e-commerce e Marketplace. Se os produtos vendidos pela marca não são produzidos pela mesma, ela precisa conseguir esses recursos, e nem sempre ir direto na fábrica é uma boa

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Organizar o fluxo de caixa é essencial para a gestão…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Área do Cliente





Esqueci minha senha