Qual a equipe ideal para uma loja de cosméticos e perfumaria

Perfumaria Notícias E Artigos Contábeis Na Zona Leste Sp | Vance Contábil - Contabilidade digital em São Paulo – SP

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O mercado de cosméticos e perfumaria é bastante atrativo, considerando que o mercado permanece em alta, representando 2% do PIB brasileiro, estabelecido fortemente no país. Um dos principais fatores é a alta demanda por produtos de qualidade, que refletem diretamente no bem-estar e na elevação da autoestima do seu público alvo.

A indústria de cosméticos é formada basicamente pelos seguintes seguimentos: perfumaria, produtos para cabelos, maquiagens e cosméticos dermatológicos. Nas últimas duas décadas, o desenvolvimento da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) cresceu em média 10% ao ano, ocupando assim a quarta posição no ranking mundial do setor.

A procura de produtos para o público masculino tem chamado a atenção de muitos empreendedores, pois esse público tem demonstrado grande interesse em produtos específicos para suas necessidades, que vão muito além do tradicional desodorante e perfume. Este mercado, antes dominado praticamente pelo universo feminino, tem se direcionado a cativar e a fidelizar também o público masculino.

Diante disso, surge a pergunta: Qual a equipe ideal para uma loja de cosméticos e perfumaria?

Equipe de colaboradores

A quantidade de profissionais está relacionada ao porte do empreendimento e serviços oferecidos. Para uma loja de cosméticos e perfumaria de pequeno porte pode-se começar com 05 profissionais.

Vendedores – 02 (dois)

Principais Atribuições: Além da venda de mercadorias, auxiliam os clientes na escolha do produto. Registram entrada e saída de mercadorias e prestam serviços ao clientes.
Desse modo, são competências necessárias: conhecer muito bem o produto, demonstrar facilidade para identificar as necessidades e os hábitos dos clientes oferecendo sempre soluções que atendam essas necessidades. Ser dinâmico, boa comunicação e principalmente ser um bom ouvinte para entender o cliente, demonstrando comprometimento com o negócio.

Operador de Caixa – 01 (um)

Principais Atribuições: Receber valores de vendas de produtos e serviços. Controlam numerários e valores, atendendo ao público em geral dando informações financeiras.

Esteticista – 01 (um)

Principais atribuições: O Esteticista é o profissional especialista em tratamentos de beleza, saúde, limpeza e tratamento de pele, maquiagem. Um esteticista visa a manutenção da saúde, beleza e do bem estar.
Sendo assim, são competências necessárias: além de consultor em cosméticos, esse profissional precisa ser flexível, criativo e ter comportamento ético. Com bons conhecimentos em cosmetologia além de produzir bons resultados vai ser capaz de ganhar a confiança dos clientes. E desejável que possua curso técnico em estética e cosmetologia.

Responsável administrativo – 01 (um)

Será responsável pelas atividades administrativas, financeiras, de controle de materiais, gestão dos recursos humanos e ter conhecimento da gestão do negócio.
Além disso, o empreendedor deverá participar de seminários, congressos e cursos direcionados com as tendências do setor.
Importante estar atento à convenção coletiva ou acordo coletivo da categoria empreendedora para base salarial dos colaboradores.

Não deixem de baixar o nosso Manual de Gestão – O Essencial Para sua Empresa material essencial para a administração do seu negócio!

Fonte

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Análise Swot Ou Análise Fofa - Contabilidade digital em São Paulo – SP

Análise SWOT ou Análise FOFA: o que é e como fazer

Um dos clássicos da administração estratégica, a análise SWOT ou análise FOFA, é um conceito importante para as empresas enxergarem as áreas do negócio de uma maneira que ajude nas ações e estratégias. Uma estratégia que auxilia o empreendedor em uma

Guia Para Fazer Planejamento Estrategico - Contabilidade digital em São Paulo – SP

Guia para fazer planejamento estratégico

O planejamento estratégico de uma empresa é um dos pontos mais importantes para quem deseja ter sucesso no seu negócio. Afinal, é nesta etapa que serão definidos os principais objetivos da organização e os possíveis caminhos para atingi-los da maneira

Fornecedores Saiba Como Encontrar Os Melhores Parceiros 640x360 - Contabilidade digital em São Paulo – SP

Fornecedores: saiba como encontrar os melhores parceiros

Os fornecedores são peças-chave para as empresas, ainda mais quando falamos em e-commerce e Marketplace. Se os produtos vendidos pela marca não são produzidos pela mesma, ela precisa conseguir esses recursos, e nem sempre ir direto na fábrica é uma boa

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O exercício da profissão de Médico veterinário no Brasil, é…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Área do Cliente





Esqueci minha senha