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Vender no B2W Marketplace é uma estratégia para aumentar o faturamento dos varejistas
O B2W Marketplace é composto pelas marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime. Ele é um modelo de negócio onde outros lojistas podem se tornar parceiros, expor e vender seus próprios produtos nestes sites, aproveitando a força das três marcas.
A B2W nasceu digital e é líder em comércio eletrônico na América Latina detendo as maiores marcas do mercado, que, além das citadas (Americanas.com, Submarino e Shoptime), inclui também o outlet Sou Barato. Juntas, elas fazem do grupo líder no ranking de alcance do e-commerce B2C, atingindo 22% do varejo na web e 70% dos heavy users.
Por que vender no B2W Marketplace?
O B2W Marketplace não cobra setup de integração, ou seja, você pode iniciar suas vendas sem nenhum investimento inicial. O pagamento será baseado em um comissionamento por pedidos aprovados, onde você só paga uma porcentagem sobre o valor dos produtos vendidos nos sites.
Outra vantagem é que, por se tratar de um grupo que inclui três das maiores varejistas online, há ótimas oportunidades de impactar um mercado relevante de clientes que já compram nas lojas, e aumentar suas vendas.
O B2W Marketplace é formado por marcas sólidas, com alto alcance, boa reputação e as melhores tecnologias e estrutura para os clientes.
Benefícios da parceria:
- Sem investimento inicial
- Comissão apenas sobre as vendas
- Alta escalabilidade do negócio
- Diferentes perfis de públicos
- Solução de entrega para parceiros
Conte com a B2W como parceira
A companhia opera por meio de uma plataforma digital, com negócios que apresentam forte sinergia e um modelo único, multicanal, multimarca e multinegócios.
As lojas da empresa recebem juntas 59 milhões de visitantes únicos por mês. Esses visitantes geram mais de 610 milhões de pageviews por mês e fazem 3,2 milhões de pedidos mensais.
Os números, frutos de um público consolidado e de marcas que já ganharam a confiança do consumidor brasileiro.
Quando a B2W abre espaço para lojistas venderem através dos seus sites, ela dá a chance de que eles aproveitem toda essa estrutura formada ao longo de anos para que possam conquistar público e resultados para suas próprias empresas.
Sobre as marcas do B2W Marketplace
O B2W Marketplace abrange as marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime. Abaixo é possível entender melhor os números e perfis de cada uma delas:
Americanas.com
E-commerce com a marca reconhecida como a loja online com o maior sortimento do mercado. Já foi eleita a loja número 1 na categoria de atendimento ao cliente, conforme Prêmio Reclame Aqui; vencedora do prêmio e-Bit como a marca mais querida, após votação popular, e vencedora do prêmio Top Of Mind em e-commerce.
- 52% do público é masculino;
- 54% do público concentra-se entre os 15 e 34 anos;
- 54% do público concentra-se na região sudeste.
Submarino
É o e-commerce referência quando o assunto são lançamentos, tecnologia e inovação, especialmente porque é uma marca essencialmente digital, de perfil jovem, descolada e otimista que valoriza a liberdade de escolha. Está presente na lista do Prêmio e-Bit desde 2008 e obteve, algumas vezes, a posição de melhor loja diamante – o maior patamar da premiação – do Brasil.
- 53% do público é masculino;
- 53% do público concentra-se entre os 15 e 34 anos – a maioria entre 18 e 34 anos;
- 50% do público é formado por pessoas das classes A e B;
- 50% dos visitantes possui o ensino superior e 20% é pós-graduado;
- 65% do público é formado por heavy users (consumidores potenciais).
Shoptime
Com mais de 20 anos de existência, foi o primeiro canal de home shopping do país. Hoje já é a marca mais multicanal do varejo, marcando presença na TV, site e catálogo e posicionando-se como uma marca familiar, que entrega bem-estar a seus clientes ao oferecer produtos que são verdadeiras soluções práticas para o dia-a-dia.
- 55% do público é feminino;
- 53% do público tem entre 25 e 44 anos;
- 62% do público concentra-se na região sudeste;
- É segmentado para as classes A, B e C.
Requisitos para vender
Para se cadastrar e ser aceito como parceiro do B2W Marketplace é preciso:
- Ter um CNPJ ativo e sem restrições;
- Possuir um CNAE no setor “Comércio Varejista” (Ex: iniciados com 45 ou 47 para MEs e de Comerciante para MEIs);
- Emitir nota fiscal eletrônica (NFe) via Sintegra ou, no caso de MEIs, também pode ser a nota fiscal avulsa (NFa) no site da Receita Federal;
- Possuir um Certificado Digital (e-CNPJ) para assinar o contrato digitalmente;
- Ter um Contrato Social, onde consta o capital social da empresa com um montante igual ou superior à R$1 mil;
- Possuir uma conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro;
Além disso, é recomendado que o seller apresente a Certidão Negativa de Débitos (CND), comprovando que não existem débitos pendentes em seu CNPJ. Caso não faça isso, as vendas serão permitidas, porém haverá um limite de faturamento por mês.
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Fonte
B2W MARKETPLACE