O que é e como vender no B2W Marketplace?

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Vender no B2W Marketplace é uma estratégia para aumentar o faturamento dos varejistas

B2W Marketplace é composto pelas marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime. Ele é um modelo de negócio onde outros lojistas podem se tornar parceiros, expor e vender seus próprios produtos nestes sites, aproveitando a força das três marcas.

A B2W nasceu digital e é líder em comércio eletrônico na América Latina detendo as maiores marcas do mercado, que, além das citadas (Americanas.com, Submarino e Shoptime), inclui também o outlet Sou Barato. Juntas, elas fazem do grupo líder no ranking de alcance do e-commerce B2C, atingindo 22% do varejo na web e 70% dos heavy users.

Por que vender no B2W Marketplace?

O B2W Marketplace não cobra setup de integração, ou seja, você pode iniciar suas vendas sem nenhum investimento inicial. O pagamento será baseado em um comissionamento por pedidos aprovados, onde você só paga uma porcentagem sobre o valor dos produtos vendidos nos sites.

Outra vantagem é que, por se tratar de um grupo que inclui três das maiores varejistas online, há ótimas oportunidades de impactar um mercado relevante de clientes que já compram nas lojas, e aumentar suas vendas.

O B2W Marketplace é formado por marcas sólidas, com alto alcance, boa reputação e as melhores tecnologias e estrutura para os clientes.

Benefícios da parceria:

  • Sem investimento inicial
  • Comissão apenas sobre as vendas
  • Alta escalabilidade do negócio
  • Diferentes perfis de públicos
  • Solução de entrega para parceiros

Conte com a B2W como parceira

A companhia opera por meio de uma plataforma digital, com negócios que apresentam forte sinergia e um modelo único, multicanal, multimarca e multinegócios.

As lojas da empresa recebem juntas 59 milhões de visitantes únicos por mês. Esses visitantes geram mais de 610 milhões de pageviews por mês e fazem 3,2 milhões de pedidos mensais.

Os números, frutos de um público consolidado e de marcas que já ganharam a confiança do consumidor brasileiro.

Quando a B2W abre espaço para lojistas venderem através dos seus sites, ela dá a chance de que eles aproveitem toda essa estrutura formada ao longo de anos para que possam conquistar público e resultados para suas próprias empresas.

Sobre as marcas do B2W Marketplace

O B2W Marketplace abrange as marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime. Abaixo é possível entender melhor os números e perfis de cada uma delas:

Americanas.com

E-commerce com a marca reconhecida como a loja online com o maior sortimento do mercado. Já foi eleita a loja número 1 na categoria de atendimento ao cliente, conforme Prêmio Reclame Aqui; vencedora do prêmio e-Bit como a marca mais querida, após votação popular, e  vencedora do prêmio Top Of Mind em e-commerce.

  • 52% do público é masculino;
  • 54% do público concentra-se entre os 15 e 34 anos;
  • 54% do público concentra-se na região sudeste.

Submarino

É o e-commerce referência quando o assunto são lançamentos, tecnologia e inovação, especialmente porque é uma marca essencialmente digital, de perfil jovem, descolada e otimista que valoriza a liberdade de escolha. Está presente na lista do Prêmio e-Bit desde 2008 e obteve, algumas vezes, a posição de melhor loja diamante – o maior patamar da premiação – do Brasil.

  • 53% do público é masculino;
  • 53% do público concentra-se entre os 15 e 34 anos  – a maioria entre 18 e 34 anos;
  • 50% do público é formado por pessoas das classes A e B;
  • 50% dos visitantes possui o ensino superior e 20% é pós-graduado;
  • 65% do público é formado por heavy users (consumidores potenciais).

Shoptime

Com mais de 20 anos de existência, foi o primeiro canal de home shopping do país. Hoje já é a marca mais multicanal do varejo, marcando presença na TV, site e catálogo e posicionando-se como uma marca familiar, que entrega bem-estar a seus clientes ao oferecer produtos que são verdadeiras soluções práticas para o dia-a-dia.

  • 55% do público é feminino;
  • 53% do público tem entre 25 e 44 anos;
  • 62% do público concentra-se na região sudeste;
  • É segmentado para as classes A, B e C.

Requisitos para vender

Para se cadastrar e ser aceito como parceiro do B2W Marketplace é preciso:

  • Ter um CNPJ ativo e sem restrições;
  • Possuir um CNAE no setor “Comércio Varejista” (Ex: iniciados com 45 ou 47 para MEs e de Comerciante para MEIs);
  • Emitir nota fiscal eletrônica (NFe) via Sintegra ou, no caso de MEIs, também pode ser a nota fiscal avulsa (NFa) no site da Receita Federal;
  • Possuir um Certificado Digital (e-CNPJ) para assinar o contrato digitalmente;
  • Ter um Contrato Social, onde consta o capital social da empresa com um montante igual ou superior à R$1 mil;
  • Possuir uma conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro;

Além disso, é recomendado que o seller apresente a Certidão Negativa de Débitos (CND), comprovando que não existem débitos pendentes em seu CNPJ. Caso não faça isso, as vendas serão permitidas, porém haverá um limite de faturamento por mês.

Para mais informações, siga nosso canal no YouTube , acesse nosso blog , mande suas dúvidas que estamos preparados pra te ajudar!!!

 

Fonte

B2W MARKETPLACE

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